O COORDENADOR PEDAGÓGICO E SEU PAPEL FORMADOR DENTRO DA ESCOLA

Autores

  • Francisca Soares da Mota Pinto Academia de Ciências, Ensino Em Sistema EaD e Tecnológico

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1700

Palavras-chave:

Coordenador Pedagógico. Formação Continuada. Professores.

Resumo

A formação continuada é fundamental para o processo de formação do professor e coordenador pedagógico é o principal responsável pelo esse processo. A realização deste trabalho busca investigar qual a importância do coordenador pedagógico na formação continuada dos professores e como o profissional coordenador pedagógico vem desempenhando esse papel de formador. Para isso, foi realizado um estudo bibliográfico, desenvolvido a partir da análise de autores como: Tardif, Libâneo, Miranda, Saviani, entre outros. E uma pesquisa de campo na E.E.B. Maria Dalva Barbosa de Azevedo ( Anexo Meu Doce Lar) Itapipoca-CE. Constituiu uma pesquisa bibliográfica como fonte de informações que norteiam a formação de profissionais reflexivos. Ao analisar os registros pesquisados percebeu-se que o coordenador pedagógico ocupa um lugar de suma importância no processo de formação continuada que se desenvolve no espaço escolar. Através desse estudo foi possível constatar que o caminho para as mudanças necessárias passa pela coordenação pedagógica, que trabalha em prol do avanço no processo ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Francisca Soares da Mota Pinto, Academia de Ciências, Ensino Em Sistema EaD e Tecnológico

Acadêmica do Curso de Pós- Graduação em Gestão e Supervisão Pedagógica da Academia de Ciências, Ensino Em Sistema EaD e Tecnológico – ACEST.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Pinto, F. S. da M. . (2021). O COORDENADOR PEDAGÓGICO E SEU PAPEL FORMADOR DENTRO DA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 447–477. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1700