A EDUCAÇÃO QUE TEMOS E A QUE A SOCIEDADE PRECISA

Autores

  • Manoel de Jesus Bastos Absoulute Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1704

Palavras-chave:

Cidadania. Educação. Sistema educacional. Sociedade.

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido com a intenção de apresentar os dois lados da educação brasileira, onde um avança e o outro patina. O seu principal objetivo não é outro senão explicitar a discrepância existente entre a educação que temos e a que a sociedade realmente necessita para o exercício legal de sua cidadania. É notório que as políticas públicas educacionais tenham avançado, quantitativamente, assim como é notório o seu fracasso em termos de qualidade. A sociedade brasileira não pode concordar com uma educação produtora de analfabetos funcionais uma vez que o país apresenta mais de onze milhões de indivíduos, acima de quinze anos, que não conseguem desenvolver as habilidades necessárias previstas nas leis educacionais. A sociedade conclama por uma educação que proporcione luzes do conhecimento e produza seres pensantes, críticos e capazes de contribuir com o desenvolvimento de sua pátria. A desobediência às normativas educacionais têm gerado resultados insatisfatórios e aumentado a inquietez pela busca da qualidade educacional. Utilizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa e fundamentada em alguns teóricos e algumas fontes oficiais.

 

Biografia do Autor

Manoel de Jesus Bastos, Absoulute Christian University

Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University, pós- graduado em Supervisão Escolar pela Faculdade de Teologia Hokemãh – FATEH e Graduado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI – E-mail: majeba2011@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Bastos, . M. de J. . (2021). A EDUCAÇÃO QUE TEMOS E A QUE A SOCIEDADE PRECISA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 509–519. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1704