A IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Carmen Gonçalina da Silva Faculdades Integradas de Várzea Grande
  • Dasny Pestana de Pinto Faculdade Mantenense dos Vales Gerais
  • Jucilene Pinto de Campos Faculdade Afirmativo
  • Thelma Auxiliadora Silva de Jesus Resende UniSerra
  • Vanildes Célia de Paula Faculdade Integrada de Ariquemes
  • Tatiana Augusta de Paula Santos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1737

Palavras-chave:

Brinquedoteca. Educação Infantil. Ensino-aprendizagem.

Resumo

O presente artigo tem como tema a brinquedoteca, buscou-se demonstrar sua importância nas instituições de Educação Infantil. Na medida em que a sociedade se transforma, o ritmo acelerado de trabalho, as mudanças ocorridas nas relações familiares, o brincar acaba não tendo valor, nem espaço, nesse momento de grandes mudanças, as instituições de Educação Infantil podem criar alternativas para minimizar essas consequências para a vida das crianças. Portanto nesse cenário, acredita-se que seria muito interessante inserir nos espaços institucionais, as brinquedotecas, que são espaços organizados de maneira a permitir que as crianças brinquem e desenvolvam, suas habilidades psicomotoras, sua cidadania e socialização, entre outros aspectos.

Biografia do Autor

Carmen Gonçalina da Silva, Faculdades Integradas de Várzea Grande

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Educacional - FAEL, Especialista em Educação Infantil pelas Faculdades Integradas de Várzea Grande - FIAVEC.

Dasny Pestana de Pinto, Faculdade Mantenense dos Vales Gerais

Graduada em Pedagogia - Docência para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Empresa pelo UNIVAG - Centro Universitário, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais - INTERVALE.

Jucilene Pinto de Campos, Faculdade Afirmativo

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo.

Thelma Auxiliadora Silva de Jesus Resende, UniSerra

Graduada em Pedagogia pela UNIP - Universidade Paulista, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Educação Especial pela UniSerra - Faculdade de Educação de Tangará da Serra.

Vanildes Célia de Paula, Faculdade Integrada de Ariquemes

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais - INTERVALE, Especialista em Educação Infantil e as Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Faculdade Integrada de Ariquemes.

Tatiana Augusta de Paula Santos

Especialista.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Silva, C. G. da, Pinto, D. P. de ., Campos, J. P. de ., Resende, T. A. S. de J., Paula, V. C. de, & Santos, T. A. de P. (2021). A IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 963–977. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1737