PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NO AUMENTO DA PERFORMANCE DOS ATLETAS DE ELITE

Autores

  • Winisthon Wanner de Souza Cabral UniBRAS
  • Kauara Vilarinho Santana Vieira UNIBRÁS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2893

Palavras-chave:

Atletas e elite. Alta performance. Atuação Fisioterapêutica.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da fisioterapia e sua influência na performance dos atletas de elite. Com tudo isso, a fisioterapia tem sido um dos métodos mais recomendados e utilizados na prevenção e tratamento da performance dos atletas de elite, sendo assim são aplicadas sessões de exercícios cinesioterapêuticos para promover: a melhora da mobilidade articular, fortalecimento, flexibilidade, manutenção e ganho de equilíbrio e precisão na coordenação motora na performance dos atletas de elite. Diante disso, para a elaboração deste artigo realizou-se uma pesquisa bibliográfica, baseando-se nas ideias de diferentes autores, através da técnica de revisão de literatura, sendo utilizados artigos relacionados ao tema em questão, em língua inglesa e portuguesa, e consulta nas bases de dados PubMed-Medline da United States National Library of Medicine, National Institutes of Health e Scielo – Scientific Electronic Library Online e Google Acadêmico, separando os artigos de 2011 até 2021. Conclui-se que, a atuação do Fisioterapeuta Esportivo é encontrar os melhores exercícios e as práticas para cada desportista, levando-os para atividades que potencializem o seu desempenho, apoiando na prevenção de lesões nos atletas de elite.

Biografia do Autor

Winisthon Wanner de Souza Cabral, UniBRAS

Acadêmico do 10º período do Curso de Fisioterapia da Unibras - Faculdade de Rio Verde. E-mail: cjsilva2008@faculdadeobjetivo.com.br.

Kauara Vilarinho Santana Vieira, UNIBRÁS

Professora do Curso de Fisioterapia da Unibras- Faculdade de Rio Verde e orientadora da pesquisa. E-mail: maria.santos@faculdadeobjetivo.com.br.

Downloads

Publicado

2021-11-13

Como Citar

Cabral, W. W. de S. ., & Vieira, K. V. S. . (2021). PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA FISIOTERAPIA NO AUMENTO DA PERFORMANCE DOS ATLETAS DE ELITE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 2600–2610. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2893