A IMPORTÂCIA DA MENTALIDADE DE CRESCIMENTO PARA O ALCANCE DE OBJETIVOS

Autores

  • Israel Ribeiro Alves Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3391

Palavras-chave:

Mentalidade de Crescimento. Qualidade de Vida. Aprendizado.

Resumo

O presente artigo possui como objetivo verificar através de pesquisa bibliográfica além de artigos e dissertações sobre o tema a Importância do Desenvolvimento da Mentalidade de Crescimento para o Alcance de Objetivos, afim de demonstrar que o Mindset de Crescimento, é uma atitude voltada para o desenvolvimento e o aprendizado contínuo do indivíduo, fazendo com que ele contribua de forma sistêmica para a organização em que atua, potencializando os indivíduos a buscar um maior desempenho, engajamento e qualidade de vida. Quando o profissional toma consciência de que é ele quem controla a sua mente e não o contrário, é capaz de retrabalhá-la de forma que ela esteja sempre focada no positivo e pronta para enfrentar qualquer desafio em busca do sucesso. Este trabalho buscou analisar a relação entre o Mindset de crescimento, o Mindset fixo, uma vez que o indivíduo pode assumir uma atitude defensiva, focado em seu desempenho individual, como o Mindset Fixo de Desempenho e, por sua vez, evitar tarefas desafiadoras e que envolvam aprendizado e mudanças, como o Mindset Fixo Bloqueador, para as pessoas com essa mentalidade, a inteligência pode ser melhorada, elas podem aprender habilidades  possibilitando de novos aprendizados para se alcançar o sucesso por meio dos esforços independe da idade, pessoas com mentalidade de crescimento podem aprender habilidades e novos aprendizados na possibilidade de se alcançar o sucesso por meio dos esforços, uma vez que aprendizado é independe da idade, pois está mais relacionado a querer e se esforçar.

Biografia do Autor

Israel Ribeiro Alves, Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis

Administrador e consultor com registro no CRA-SC 28764, graduado no curso de administração de empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, centro universitário da grandes dourados, UNIGRAN. Pós-graduação em MBA executivo em administração com ênfase em recursos humanos, centro universitário da grandes dourados, UNIGRAN.  cursando mestrado em administração, pela Must University (Florida- USA).

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

Alves, I. R. . (2021). A IMPORTÂCIA DA MENTALIDADE DE CRESCIMENTO PARA O ALCANCE DE OBJETIVOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 386–391. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3391