A UTILIDADE DA AUDITORIA INTERNA OPERACIONAL PARA A CONTROLADORIA GERENCIAL

Autores

  • Jaime Elias Vieira Faculdades Senac Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3499

Palavras-chave:

Controladoria. Auditoria e Controle.

Resumo

A Auditoria Interna é uma prática voltada para a avaliação de rotinas e processos operacionais de uma empresa. Já a Controladoria é a área responsável por garantir a continuidade da entidade através da gestão dos recursos operacionais e financeiros. O Objetivo Geral desta pesquisa é analisar a intervenção da Auditoria Interna nos resultados gerados pela Controladoria Gerencial, baseando-se no Método Indutivo e na Técnica de Pesquisa Bibliográfica, com o intuído de tentar descobrir se a Hipótese de Pesquisa pode se confirmada ao seu final, ou seja, se a Auditoria Interna pode ser uma ferramenta útil para a Controladoria e consequentemente para a tomada de decisão.

Biografia do Autor

Jaime Elias Vieira, Faculdades Senac Santa Catarina

Bacharel em Ciência Contábeis, com especialização e Controladoria de Empresa. Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica.  Profissional da área de Controladoria e Auditoria na Empresa Digitro Tecnologia S.A e Professor das disciplinas do eixo de gestão e negócios das Faculdades Senac Santa Catarina. E-mail: jaimeteq@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

Vieira, J. E. . (2021). A UTILIDADE DA AUDITORIA INTERNA OPERACIONAL PARA A CONTROLADORIA GERENCIAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 777–785. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3499