ENSINO DA BIOLOGIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Maria Madalena de Souza Faculdade Faveni

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3621

Palavras-chave:

Educação. Isolação social (pandemia). Biologia. Professores.

Resumo

A epidemia de SARS-COV-2 lançou um novo panorama educacional e, apesar de muitas questões, como finanças e infraestrutura, a crise emocional decorrente do isolamento social tornou-se um desafio para professores e alunos. Como grande parte das pesquisas publicadas até agora tem como foco apenas o aluno, destacar a visão dos professores da rede pública é importante para que a comunidade veja seu valor e conhecimento no ensino a distância. O objetivo do estudo e demonstrar, por meio de palestras de professores, como a segregação afetou / contribuiu para o ensino de biologia, entender qual período da epidemia está confirmando a nomeação de classes, interação professor-aluno e aprendizagem significativa, em última análise, a atitude dos professores em relação à educação continuada, aspectos emocionais e eficiência. Como resultado, eles foram entrevistados professores de Biologia do Programa de Ensino Médio. Os resultados mostraram que o ambiente visual tornou-se um possível ambiente de aprendizagem para o processo de treinamento, havendo dificuldade em distinguir entre as atividades domiciliares e laborais. A experiência foi à necessidade de desenvolver as habilidades e conhecimentos da tecnologia educacional, nem sempre utilizada durante a formação inicial. O momento certo para reflexão sobre o sistema de ensino e como superar as falhas existentes.

Biografia do Autor

Maria Madalena de Souza, Faculdade Faveni

Formada em Licenciatura em Pedagogia pela faculdade UNIUBE Universidade de Uberaba, Pós-graduada em Alfabetização e Letramento nas séries Iniciais e na EJA pelo instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd. Cursando segunda graduação em Biologia pela Faculdade Faveni.

Downloads

Publicado

2022-01-05

Como Citar

Souza, M. M. de . (2022). ENSINO DA BIOLOGIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1639–1651. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3621