A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA AVALIATIVA NO PROCESSO DE ENSINO -APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Tiago Pelegrin Elias Prefeitura Municipal de Santo André

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3802

Palavras-chave:

Avaliação. Educação infantil. Ensino aprendizagem.

Resumo

O objetivo deste artigo é trazer uma reflexão sobre a importância da Avaliação como prática transformadora no processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil. Os estudos da prática avaliativa no contexto escolar são de suma importância para que o educador se certifique da aprendizagem, sendo promovida com qualidade e equidade. Na Educação infantil, principalmente, a escola deve ser um espaço democrático e libertador, espaço esse em que a criança seja acolhida e que seu direito de aprendizagem seja garantido por meio de práticas pedagógicas significativas, conectadas à avaliação como principal ferramenta para o desenvolvimento integral dos sujeitos.

Biografia do Autor

Tiago Pelegrin Elias, Prefeitura Municipal de Santo André

Graduado em Letras pela Universidade Braz Cubas (2011). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pela Universidade Cruzeiro do Sul (2016). Pós-graduado (lato sensu) em Gestão Escolar. Professor de Inglês na Educação de Jovens e Adultos pela Prefeitura Municipal de Santo André e Professor de inglês no Ensino Fundamental I de Prefeitura Municipal de Osasco.

 

Downloads

Publicado

2022-01-31

Como Citar

Elias, T. P. . (2022). A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA AVALIATIVA NO PROCESSO DE ENSINO -APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 454–464. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3802