AS AÇÕES DO GESTOR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Simone Oliveira Veras UFPI
  • Liliana Corrêa Rêgo UFPI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3849

Palavras-chave:

Aprendizagem. Educação infantil. Gestor. Lúdico.

Resumo

A presente pesquisa surgiu da necessidade de se refletir acerca da importância da utilização do lúdico na Educação Infantil, tendo em vista que este se configura como um tema bastante amplo, possuindo implicações pedagógicas que atingem importantes aspectos referentes ao aprendizado infantil. Nesse sentido, o trabalho problematizou a importância do lúdico como ferramenta pedagógica na Educação Infantil e a contribuição do gestor nesse contexto. As crianças compartilham vivências que envolvem ações voltadas para o seu bem-estar e para a contínua construção de valores primordiais na interação social, como a autonomia e a cooperação. Sendo assim, a existência de um espaço destinado para brincadeiras e convívio com os outros durante a educação infantil, destacam a interação como um dos eixos mais significativos da aprendizagem nesse segmento escolar.

Biografia do Autor

Simone Oliveira Veras, UFPI

Graduada em Lic. Plena em Pedagogia-UFPI. Especialista em Gestão Educacional com Docência do Ensino Superior-UVA. Mestranda em Educação-FUNIBER UNEATLÂNTICO.

Liliana Corrêa Rêgo, UFPI

Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UFPI. Especialista em Metodologia do Ensino pela FAESPI. Doutoranda pela FUNIBER-UNINI.

Downloads

Publicado

2022-01-31

Como Citar

Veras, S. O. ., & Rêgo, L. C. . (2022). AS AÇÕES DO GESTOR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 662–678. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3849