INCOMPLETUDE E CONTINUIDADE: ARRANJOS SISTÊMICOS NAS IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE SENTIDO NA WEBSÉRIE DE TEATRO DE FIGURAS O BEM-AMADO

Autores

  • Gabriela Boccardi Mendes Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Paulo César Balardim Borges Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3982

Palavras-chave:

Imagem. Teatro de figuras. HQ. Websérie. O Bem-Amado.

Resumo

Este artigo trata de como determinados recursos das linguagens da HQ, do cinema e do teatro de figuras operam, sobrepostas, na produção de sentido da websérie O Bem-Amado (Cia. Caras de Bonecos) e sobre como nossa cognição visual auxilia essa produção. 

Biografia do Autor

Gabriela Boccardi Mendes, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em Teatro (Centro de Artes CEART - Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC). Bacharel em Teatro (UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Paulo César Balardim Borges, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor Associado na área de Prática Teatral - Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Postdoc em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III/2019), Doutor em Artes Cênicas (PPGT - UDESC/2013), Mestre em Artes Cênicas (PPGAC - UFRGS/2008), licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA/2007).

Downloads

Publicado

2022-01-31

Como Citar

Mendes, G. B. ., & Borges, P. C. B. . (2022). INCOMPLETUDE E CONTINUIDADE: ARRANJOS SISTÊMICOS NAS IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE SENTIDO NA WEBSÉRIE DE TEATRO DE FIGURAS O BEM-AMADO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 1374–1389. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3982