CENTRO DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS E JOVENS AUTISTAS NA CIDADE DE BAURU - SP

Autores

  • Beatriz Góes de Souza Universidade Paulista
  • André Luiz de Oliveira Chaves Universidade Paulista

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4006

Palavras-chave:

Projeto de arquitetura. Autismo. Centro de atividades. Bauru.

Resumo

A proposta do trabalho trata-se de um estudo que se refere a um Centro de Atividades para autistas no município de Bauru, interior do Estado de São Paulo. O conteúdo tem como apoio bibliografias e uma ampla pesquisa, tais como, conversa com profissionais da área, dentre eles professores e médicos, visita técnica, busca por centros de atividades já existentes, que colaboraram com o estudo que pode comprovar a influência da arquitetura no desenvolvimento da criança e jovem com transtorno do espectro autismo. Desta maneira, o objetivo é trazer um novo projeto de centros de atividades e desenvolvimento para quem possui este transtorno e em seguida rever as formas de transformar e ensinar as modalidades de aprendizagem aplicados dentro desses locais, de maneira que a arquitetura contribua e colabore para o desenvolvimento e conforto de cada criança e jovem com o transtorno do espectro do autismo.

Biografia do Autor

Beatriz Góes de Souza, Universidade Paulista

Arquiteta e urbanista (recém-formada), aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista – Campus de Bauru – SP até dezembro de 2021.  

André Luiz de Oliveira Chaves, Universidade Paulista

Arquiteto e urbanista.  Professor Doutor do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista – Campus de Bauru – SP.

Downloads

Publicado

2022-02-03

Como Citar

Souza, B. G. de ., & Chaves, A. L. de O. . (2022). CENTRO DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS E JOVENS AUTISTAS NA CIDADE DE BAURU - SP. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 1585– 1604. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.4006