A NECESSIDADE DAS PRÁTICAS DIDÁTICAS DE ENSINO PARA O PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM

Autores

  • Thaís Barbosa de Souza Universidade Federal de Rondonópolis
  • Rogério Costa Batista Instituto Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4671

Palavras-chave:

Enfermagem. Didática. Docência.

Resumo

Esse artigo aborda a temática que permeia a necessidade da didática para o profissional enfermeiro, já que esse profissional embasa a sua atuação como agente de mudança através da educação. Trata-se de um artigo de revisão integrativa, onde se buscou a visão de alguns autores sobre a importância do enfermeiro em utilizar meios didáticos pedagógicos, que os auxiliem a executar a sua profissão ao educar para a saúde. Demonstra-se a necessidade de medidas para fortalecimento do conhecimento didático do enfermeiro para que esse profissional repense seu modo de ensino e seja agente transformador do conhecimento.  

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Biografia do Autor

Thaís Barbosa de Souza, Universidade Federal de Rondonópolis

Mestrado em Terapia Intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva. Atualmente é docente da Universidade Federal de Rondonópolis, docente da Universidade de Cuiabá e enfermeira SAMU da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem. Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, especialização em: Enfermagem em Urgência e Emergência, enfermagem em Terapia Intensiva, Enfermagem em Nefrologia, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Oncologia, Auditoria em Serviços de Saúde, Saúde Pública. E-mail: barbosadesouzathais@gmail.com

 

Rogério Costa Batista, Instituto Federal de Mato Grosso

Possui o Curso Técnico de Segurança do Trabalho (2015), Técnico em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Mato Grosso- IFMT (2016). Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT (2010), Bacharel em Engenharia Civil- UNIC (2018); Especialista em Gestão Pública UAB/UFMT (2014); Especialista em Redes e Computação distribuída - IFMT/UAB (2018), Pós Graduado em Engenharia de Estruturas e Fundações -UNOPAR (2021), Acadêmico de graduação em Administração Pública UFMT/UAB (2022), Pós Graduação em Gestão Integrada de Segurança Pública- IFMT (2021) e Mestrando em Educação Profissional e Tecnológica-ProfEPT-IFMT(2022). Atualmente é Subtenente do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, Lotado na 6ª Companhia Independente Bombeiros Militar em Primavera do Leste-MT. E-mail: rogeriocostab@gmail.com

 

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Publicado

2022-03-31

Como Citar

Souza, T. B. de ., & Batista, R. C. . (2022). A NECESSIDADE DAS PRÁTICAS DIDÁTICAS DE ENSINO PARA O PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 979–987. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4671