SISTEMA DE GESTÃO E CONTROLE DOS MEMBROS DAS MESAS E ASSEMBLEIAS DE VOTOS NA COMISSÃO PROVINCIAL ELEITORAL DO HUAMBO

Autores

  • Mário Graça da Costa Universidade José Eduardo dos Santos- Angola
  • Yoelkis Hernandéz Victor Universidade José Eduardo dos Santos- Angola

Palavras-chave:

omunicações. Comissão Nacional Eleitoral. Gestão de Informações Eleitorais. Metodologia. RationalUnifiedProcess Tecnologias.

Resumo

O presente trabalho está centrado na utilização dos recursos que as novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) oferecem no processo de gestão de informações dos processos eleitorais. O Sistema de Gestão de Informações dos processos Eleitorais (SGIE) pode ser descrito como um sistema computadorizado, instalado em um ambiente de um processo eleitoral, com objectivo primordial de gerir informações eleitorais. Essas informações devem ser partilhadas pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Comissões Provinciais Eleitorais (CPEs) epor todas Comissões Municipais Eleitorais (CMEs), Departamentos e Secções que delas necessitem. Na Comissão Provincial Eleitoral do Huambo (CPE-HBO), verificou-se problemas relacionados à gestão de informações das actividades ali realizadas, concernentes aos processos eleitorais. Pois surge assim, como proposta de solução, a criação de uma aplicação informática, que será desenvolvida utilizando as tecnologias mais usadas no processo de desenvolvimento das aplicações Web. A investigação tem por objectivo contribuir fundamentalmente na implementação de um sistema para a gestão e controle de informações tendentes aos membros das mesas e assembleias de voto, Agentes de Educação Cívica Eleitorais e Formadores. Devido a isto, se toma como ponto de partida a análise dos requisitos de um software estabelecido em acordo com o cliente, fazendo uso das tecnologias e ferramentas definidas para o desenvolvimento da proposta Web. Na qual se utilizou a metodologia RationalUnifiedProcess(RUP), como linguagens de programação PHP, HTML, JavaScript e CSS3, e MySQL,como gestor de base de dados e Visualparadigm como ferramenta CASE.

Biografia do Autor

Mário Graça da Costa, Universidade José Eduardo dos Santos- Angola

Universidade José Eduardo dos Santos. Instituto Superior Politécnico do Huambo- Angola

Yoelkis Hernandéz Victor, Universidade José Eduardo dos Santos- Angola

Orientador. Universidade José Eduardo dos Santos. Instituto Superior Politécnico do Huambo- Angola

Downloads

Publicado

2022-04-12

Como Citar

Costa, M. G. da ., & Victor, Y. H. . (2022). SISTEMA DE GESTÃO E CONTROLE DOS MEMBROS DAS MESAS E ASSEMBLEIAS DE VOTOS NA COMISSÃO PROVINCIAL ELEITORAL DO HUAMBO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 16–72. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/4891

Edição

Seção

E-books

Categorias