NECESSIDADES DE INOVAÇÕES NA ARTE PEDAGÓGICA NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Manoel de Jesus Bastos Absoulute Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5139

Palavras-chave:

Estratégias. Ensino-aprendizagem. Prática pedagógica. Público-alvo.

Resumo

O presente artigo objetiva ponderar sobre a necessidade de constantes inovações na prática pedagógica para o condicionamento à contemporaneidade e a garantia da formação qualitativa. A arte pedagógica vigente exige mecanismos que possam, de fato, promover a efetivação de uma educação pautada nas normativas regimentais. Já não faz sentido utilizar-se de métodos ultrapassados, dissaboridos e isentos de qualquer motivacionalidade. O professor está incumbido em aperfeiçoar-se para adquirir todas as habilidades necessárias à arte que transforma o indivíduo em verdadeiro cidadão. O ensino-aprendizagem precisa ser (re)pensado, (re)inventado, (re)criado e refletido, com o propósito de atenuar retrocedências e nortear estratégias que possam atingir o alvo pretendido. Acredita-se que a criatividade e a inovação na prática educativa, favoreçam a aparição de resultados condizentes aos almejados pelo público-alvo, uma vez que, o novo e o diferente geram curiosidade e atraem atenção. Espera-se que o professor desprenda de sua zona de conforto e parta para a busca de estratégias que estejam em consonância com as expectativas dos seus alunos. O ineditismo no ambiente escolar é sempre interessante, pois gera a curiosidade e estimula o interesse pelo assunto explicitado. Para a realização deste trabalho utilizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa e fundamentada em alguns teóricos, além de algumas fontes oficiais.

Biografia do Autor

Manoel de Jesus Bastos, Absoulute Christian University

Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University, Pós- graduado em Supervisão Escolar pela Faculdade de Teologia Hokemãh – FATEH e Graduado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI – E-mail: majeba2011@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2022-04-30

Como Citar

Bastos, M. de J. . (2022). NECESSIDADES DE INOVAÇÕES NA ARTE PEDAGÓGICA NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 1383–1393. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5139