SÍNDROME DE ASPERGER: A SINGULARIDADE DA CRIANÇA E A IMPORTÂNCIA ATIVA DO PSICOPEDAGOGO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Helen Beatriz Marques Chrysostomo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.618

Palavras-chave:

Síndrome de Asperger. Psicopedagogia. Educação Infantil. Singularidade.

Resumo

As investigações e evidências científicas apontam para necessidade de expandir o conhecimento acerca da síndrome de Asperger. Esta pesquisa objetivou esclarecer como é a criança portadora da síndrome de Asperger bem como, quais são as suas necessidades e peculiaridades. A metodologia utilizada é bibliográfica, de autores que discutem e contribuem com seus resultados sobre o tema abordado que é de extrema relevância para os educadores, profissionais de saúde, familiares e para as próprias crianças que passam a ser compreendidas e respeitadas em sua singularidade. Por fim, e não menos importante, deve-se considerar a atuação do psicopedagogo na educação infantil, como um profissional que auxiliará nas intervenções precoces promovendo a interação social satisfatória, viabilizando o ensino aprendizagem e potencializando o bem-estar de todos envolvidos dentro contexto.

Biografia do Autor

Helen Beatriz Marques Chrysostomo

Psicóloga. Especialista em Gestão de Saúde Mental. Pós-Graduando em Psicopedagogia e Ludopedagogia. E-mail: hb.chrys@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-02-27

Como Citar

Chrysostomo, H. B. M. . (2021). SÍNDROME DE ASPERGER: A SINGULARIDADE DA CRIANÇA E A IMPORTÂNCIA ATIVA DO PSICOPEDAGOGO NA EDUCAÇÃO . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(2), 15. https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.618