A ADESÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM AO CHECKLIST DE CIRURGIA SEGURA

Autores

  • Hellen Lorena Jesus Silva Faculdade Unibras de Goiás
  • Iara Maria Pires Perez Faculdade Unibras de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6919

Palavras-chave:

Centros Cirúrgicos. Segurança do Paciente. Lista de Checagem. Enfermagem de Centro Cirúrgico. Equipe de Assistência ao Paciente.

Resumo

A possibilidade de um tratamento cirúrgico é essencial para a assistência à saúde, onde apresenta progressivo avanço tecnológico que proporciona a cura para muitas doenças, além da redução de incapacidades e do risco de mortes. Sendo assim indispensável a adesão do checklist de cirurgia segura por toda equipe cirúrgica, sendo conduzida pela equipe de enfermagem, que busca garantir uma cirurgia segura para o paciente, buscando um respaldo para toda equipe, visando a diminuição de danos e erros que possam levar o paciente até mesmo ao óbito, proporcionando uma rápida recuperação e uma diminuição de custos relacionada a internação pós operatória. A equipe de enfermagem precisa saber todos os passos do checklist para proporcionar uma educação continuada com os demais membros da equipe cirúrgica, para que certifique que todos as etapas do checklist estão sendo realizadas.

Biografia do Autor

Hellen Lorena Jesus Silva, Faculdade Unibras de Goiás

Acadêmica de enfermagem - Faculdade Unibras de Goiás. E-mail:ellenlorenar69@gmail.com.

Iara Maria Pires Perez, Faculdade Unibras de Goiás

Orientadora. Especialista em Educação para a enfermagem e Saúde da Família. Especialista pela Universidade Federal de Goiás. Graduada pela Universidade Estadual de Londrina. 

Downloads

Publicado

2022-09-30

Como Citar

Silva, H. L. J. ., & Perez, I. M. P. . (2022). A ADESÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM AO CHECKLIST DE CIRURGIA SEGURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 884–894. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6919