EDUCAÇÃO FINANCEIRA E O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DA REGIÃO NOROESTE PAULISTA

Autores

  • Maria Clara Negri Faculdade Futura
  • Suéllen Danúbia da Silva Faculdade Futura
  • Ijosiel Mendes Faculdade Futura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8021

Palavras-chave:

Comportamento do Consumidor. Educação Financeira. Economia.

Resumo

A Educação Financeira é um assunto desconhecido pela população brasileira, por ser considerada delicada e nem todos os cidadãos possuem o interesse em educar-se financeiramente em comparação com a educação escolar. A pesquisa tem por objetivo avaliar os cidadãos da região Noroeste Paulista possuem o conhecimento no assunto, e caracterizar o perfil do consumidor. A metodologia que aplicada a pesquisa será métodos mistos quali-quantitativo, com análise não probabilística, com apoio de estudos exploratórios para o desenvolvimento da pesquisa. Será utilizado a amostragem por conveniência no Noroeste Paulista nas cidades de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Lençóis Paulista, Ouroeste, Parisi, Pontes Gestal, São José do Rio Preto, Valentim Gentil e Votuporanga. Entre os resultados obteve-se 81 respostas dos participantes entre os gêneros e as mais variadas faixas etária e identificar a preocupação com a Educação Financeira através de seu comportamento de consumidor.

Biografia do Autor

Maria Clara Negri, Faculdade Futura

Assistente Administrativo, Graduanda em Administração, Faculdade Futura. orcid: 0000-0003-0269-8847.

Suéllen Danúbia da Silva, Faculdade Futura

Docente nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Futura.  graduada em Ciências Contábeis (UNIFEV), graduada em Administração pela Faculdade Futura, Especialista em Administração.

Ijosiel Mendes, Faculdade Futura

Orientador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Futura. 

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Negri, M. C. ., Silva, S. D. da ., & Mendes, I. . (2022). EDUCAÇÃO FINANCEIRA E O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DA REGIÃO NOROESTE PAULISTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(12), 166–185. https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8021