A RELEVÂNCIA DO REGIMENTO ESCOLAR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Autores

  • Manoel de Jesus Bastos  Absoulute Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8060

Palavras-chave:

Documento. Normativas. Processo. Regimento Escolar.

Resumo

A observância da falta de regras formais, ou o descumprimento delas, nas repartições públicas escolares, proporcionou a necessidade de apresentar o presente trabalho, dissertando sobre a imprescindibilidade do Regimento Escolar nas instituições de ensino, salientando as supostas consequências, resultantes de sua ausência. Acredita-se que a desapliação de preceitos educacionais pode gerar anomalias desnorteando o processo e prejudicando a sua qualidade. Trata-se de um documento que define os ordenamentos básicos da estrutura e funcionamento da escola, além de controlar os comportamentos e as ações dos indivíduos. Nele deve conter os principais deveres, direitos e proibições de todos os segmentos da instituição, impondo a ordem do seu cumprimento e vedando qualquer ato que não esteja de acordo com o seu teor. Para a realização do mesmo realizou-se uma pesquisa de cunho bibliográfico, comungando com as concepções de alguns autores. O mesmo objetiva evidenciar às instituições de ensino a importância de diretrizes regimentares para o norteamento do processo educacional, consolidando o êxito almejado.

Biografia do Autor

Manoel de Jesus Bastos,  Absoulute Christian University

Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University, Pós-graduado em Supervisão Escolar pela Faculdade de Teologia Hokemãh – FATEH e Graduado em Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Bastos, M. de J. . (2022). A RELEVÂNCIA DO REGIMENTO ESCOLAR EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(12), 666–674. https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8060