ANÁLISE DE DADOS SOBRE OS NÚMEROS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL

Autores

  • Patricia Aparecida Gomes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo
  • Elisandra Aparecida Alves da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9673

Palavras-chave:

Educação. Especial. Escolas. Regular. Matrículas.

Resumo

A discussão sobre a inclusão de crianças especiais em escolas de ensino regular e não mais em escolas de ensino especial, vem se intensificando nos últimos anos. As escolas vêm tentando se adaptar e o número de matrículas em ensinos regulares vem crescendo a cada ano, porém ainda está muito longe de um número ideal, uma vez que além de mudanças estruturais nas escolas, são também necessários profissionais especializados em lidar com o tipo de deficiência de cada aluno. Nesse aspecto é importante saber como estão os números sobre a Educação Especial no Brasil, para que políticas públicas sejam cada vez mais direcionadas adequadamente.

Biografia do Autor

Patricia Aparecida Gomes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo

Pós-graduanda pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – Campus Bragança Paulista Av. Major Fernando Valle, 2013 – São Miguel – Bragança Paulista -SP.

Elisandra Aparecida Alves da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo

Orientadora. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – Campus Bragança Paulista Av. Major Fernando Valle, 2013 – São Miguel – Bragança Paulista -SP.

 

Downloads

Publicado

2023-05-31

Como Citar

Gomes, P. A., & Silva, E. A. A. da. (2023). ANÁLISE DE DADOS SOBRE OS NÚMEROS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 390–401. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9673