ENSEÑANZA DEL ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA PARA NIÑOS: CLASES MÁS INTERACTIVAS

Autores

  • Dércia Thays Araújo Soares Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3871

Palavras-chave:

Ensino. E/LE. Crianças. Métodos.

Resumo

As crianças têm facilidade para aprender, isso é um fato. O ensino de espanhol na educação infantil vem conquistando um espaço.  As estratégias lúdicas são muito apropriadas para esta fase do ensino. Mas o lúdico não significa "fixo" ou "improvisado". É necessário que os professores do ensino infantil se mantenham atualizados em relação às novas tecnologias, estratégias e materiais didáticos oferecidos por pesquisas linguísticas. Tendo em conta que os professores do ensino infantil seguem um material didático fixo, designado pela escola, propomos classes flexíveis com base na Linguística Aplicada. Baseado nos estudos de Elena Benitiz Rodriguez (2020) e ancorado nas investigações de Ausubel (1968). Propormos 3 aulas usando estratégias e diferentes campos linguísticos, sob a investigação da lingüística aplicada.

Biografia do Autor

Dércia Thays Araújo Soares, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Discente do curso de Letras - Língua Espanhola e Literaturas - Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Técnica em Telecomunicações pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. EMAIL: derciathays@hotmail.com 

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Publicado

2022-01-31

Como Citar

Soares, D. T. A. . (2022). ENSEÑANZA DEL ESPAÑOL COMO LENGUA EXTRANJERA PARA NIÑOS: CLASES MÁS INTERACTIVAS . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 809–816. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3871